Wallace Sampaio
(21) 2524-4770 contato@wsadv.com.br

Artigos

Vantagens de ter a Nacionalidade Portuguesa

O número de brasileiros com intenção de morar fora vem crescendo nos últimos anos e uma das maneiras mais eficientes de realizar esse sonho é através de uma outra Nacionalidade.

Seja em busca de qualidade de vida, segurança, oportunidades de emprego, cursos internacionais, Portugal é hoje um dos países mais procurados.

Muitos brasileiros não sabem que tem direito a Nacionalidade Portuguesa, por isso é importante verificar se o interessado preenche os requisitos antes de dar entrada em seu processo.

Ser filho (a) de um cidadão português originário garante, por jus sanguinis, que a pessoa entre com o pedido de Nacionalidade Portuguesa, ou seja, é um direito hereditário dos filhos de Portugueses.

Ter um passaporte europeu abre muitas portas para quem pretende estudar, empreender ou residir em Portugal, além do livre acesso aos outros 27 países-membros da União Europeia sem a necessidade de visto.

A isenção do Visto Consular também se aplica países como os Estados Unidos, Canadá e Japão (nestes casos, para entrada a passeio).

Procure profissionais qualificados para lhe assessorar e tirar todas as suas dúvidas.